César Di grande artista brasileiro!!!

Acompanhe a trajetória do Cantor, Compositor, Escritor e Poeta mineiro César Di. Um pensador moderno e irreverente que vem conquistando uma legião de fãs em todo Brasil e incendiando as idéias de um público cada vez maior com sua MPB - ROCK - POESIA.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Santo de casa faz milagres!!! César Di é homenageado e tem sua vida e sua obra estudada em escola de Inhapim – MG, município onde o músico nasceu!!!


O Evento aconteceu dia 27 de novembro de 2010 com o Título: “Feira Cultural, Santo de casa faz milagres e merece aplausos”!!!
E homenageou empresários, artistas, escritores, políticos, juízes, poetas e personalidades importantes do Município de Inhapim, entre eles estão o Ex Prefeito da cidade; César Torres, O atual prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda, a historiadora Stella Matutina Chaves e o grande músico César Di.

Parte da Cidade de Inhapim - MG

O Artista César Di vem se destacando de uma forma diferenciada no Brasil como grande referência da música de conteúdo pensante, irreverente, construtiva e ao mesmo tempo popular, que é apreciada pelo grande público. O músico que vem sendo reconhecido como Poeta da Música Brasileira com um trabalho de grande relevância para a Cultura de nosso país, recebeu com grande alegria a homenagem feita pela Escola Estadual Alberto Azevedo, através dos alunos e da Professora Marlene de Fátima.
É bom lembrar que César carrega sua cidade Natal até em seu próprio nome. O "D" e o "I" significam "de Inhapim". César Di é a abreviatura de: "César de Inhapim"

Veja Matéria no Blog da Professora Marlene sobre César Di, onde ela o cita como sendo o grande nome de Inhapim:
http://marlenedefatima.blogspot.com/2011/01/cesar-dio-grande-nome-de-inhapim.html

Veja no Blog da Professora onde ela cita o César Di como um dos homenageados na Feira Cultural:
http://marlenedefatima.blogspot.com/2010/12/inhapinhense-recebe-titulo.html

Veja no Link abaixo: Alguns dos outros homenageados:
http://marlenedefatima.blogspot.com/2010_11_01_archive.html

A origem do nome da cidade vem do pássaro inhapim (Icterus cayanenis) nativo da região.

O IDH DO MUNICÍPO É DE: 0,709 - CONSIDERADO MÉDIO, PELOS INDICADORES DA ONU
Inhapim se emancipou em 1938. Portanto tem hoje 71 anos.
É mais uma das muitas pacatas e hospitaleiras cidades encravadas nas montanhas de Minas Gerais.

INHAPIM TEM UMA POPULAÇÃO DE 24.269 HABITANTES(IBGE 2010)
Quem nasce em Inhapim é: INHAPINHENSE

Foto César Di

4 comentários:

  1. Agradeço por dar esta nota e estamos aguardando o projeto para que esse nosso conterrâneo possa ser conhecido em todo vale do Rio Doce e Aço.Basta trabalharmos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlene, tudo bem?!!!
    Olha, estou enviando o Projeto Cantando Idéias para que você possa analisá-lo e para que possamos implantá-lo aí em sua escola, tá bom?

    Dando certo, terei imenso prazer em ir fazer um grande show prá vocês, meus amados conterrâneos de Minha cidade de Inhapim!!!!

    Grande beijo...

    César Di.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!!
Grande abraço.

César Di.