César Di grande artista brasileiro!!!

Acompanhe a trajetória do Cantor, Compositor, Escritor e Poeta mineiro César Di. Um pensador moderno e irreverente que vem conquistando uma legião de fãs em todo Brasil e incendiando as idéias de um público cada vez maior com sua MPB - ROCK - POESIA.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Projeto Cantando Idéias

“Música à serviço do crescimento do ser humano”
O cantor, compositor e poeta mineiro César Di, vem desenvolvendo vários Projetos Culturais... e com um grande diferencial... Consegue trabalhar com uma música de um conteúdo inteligente, com letras de pura poesia e ao mesmo tempo ser muito popular e agradável aos olhos do grande público. Já são mais de 1 Milhão e meio de acessos em seus sites na internet.

É e com este seu jeito diferenciado de produzir música (muito raro hoje em dia) que César vem implantando o Projeto “Cantando Idéias” nas escolas de ensino médio e fundamental do estado de São Paulo. São centenas de alunos da rede pública que vem tendo contato com a obra, a trajetória e o jeito diferente de pensar do Artista que está se Projetando para todo o Brasil... e curiosamente, contrariando as opiniões... César Di vem conquistando e se tornando ídolo deste público, que até então era tido como avesso à poesia e à músicas de conteúdo pensante!!!

O Projeto é feito dentro das salas de aulas...
Os professores ou a escola convidados para participarem fazem um trabalho (sobre César Di) com os alunos antes de acontecer o show do artista onde os estudantes tem entrada grátis.

Antes porém do trabalho dos professores, a produção do Poeta mineiro vai até a escola onde monta uma sala especial sobre o artista e nesta sala os alunos assistem à uma palestra sobre desenvolvimento e crescimento humano e César Di é mostrado como um exemplo de determinação.

A sala especial sobre César Di traz fotos, quadros, objetos pessoais como carrinho que ele aprendeu a andar, primeiro violão..., banners, história... e a primeira palestra é dada para todos os professores e toda diretoria e depois começam as palestras com os alunos. A Palestra na verdade é sobre o ser humano... sobre se despertar para a vida e tomar as rédeas dos nossos destinos e construir a partir de nós mesmos a nossa própria história, independente da nossa condição social, política, religiosa, racial ou geográfica. E mostra o músico mineiro César Di como um exemplo disto... Um artista que faz um trabalho diferente, uma música de um conteúdo relevante... Um mineiro nascido no interior e que mesmo passando por uma série de dificuldades vem se destacando na música e construindo um bonita história de vida.

São disponibilizados CDs do músico pra que possam ser utilizados em debates, discussões, trabalhos... com as letras das músicas, sua fascinante história de vida e seu modo diferente de se portar dentro do mercado fonográfico brasileiro. E os alunos passam a entrar em contato com César através da internet (por e-mail, pelos seus sites, pelo orkut, facebook, pelo youtube...), provocando assim uma grande interação entre o artista e os alunos. O que tem proporcionado um fantástico resultado e provocado muito interesse nos alunos e uma grande curiosidade em todos para o dia do show de encerramento do projeto.

O Projeto Cantando Idéias não tem a finalidade exclusiva de descobrir talentos musicais, a idéia é muito mais que isto, é ajudar os alunos e se despertarem para a vida e mostrar-lhes que podemos tomar as rédeas dos nossos destinos e construir a partir de nós mesmos a nossa própria história, independente da nossa condição social, política, religiosa, racial ou geográfica.

O show de encerramento do Projeto é um espetáculo aberto à população em geral, mas com um foco especial nos estudantes.

O DIA DO SHOW!!!
No dia do show César Di vai até a escola ou (dependendo das circunstâncias locais), os professores vão ao teatro levando os alunos para o espetáculo, aproximando assim os alunos da arte, do teatro, do artista... e dando aos mesmos novos conceitos, novos parâmetros, novas sensações, novas experiências e novas possibilidades para suas vidas!!!!

*César Di volta ao palco(ao final do show) para o bis e emociona a galera cantando "O Prisma do Teu Olhar" e depois atendendo os fãs. Showzaço do Projeto "Cantando Idéias":
www.youtube.com/watch?v=tNvvjL_X1Nk


*Vídeo Clipe com a Música: “O prisma do teu Olhar”.
http://www.youtube.com/watch?v=h1LtbHpVVTs


*Fantástica entrevista de César Di, concedida aos alunos do Projeto: “Cantando Idéias”:
http://cesardipensador.blogspot.com/2009/05/curiosidades-sobre-cesar-di.html
As perguntas foram enviadas ao músico através de seus sites, seus orkuts e por e-mails (antes do show de encerramento do Projeto) quando eles ainda estavam trabalhando em sala de aula sobre o artista:

Projeto Cantando Idéias realizado em Itapecerica da Serra/São Paulo. Matéria no Jornal “SPRepórterNews”. 01/05/2009

*“O evento foi sem dúvida um grande sucesso, desde a sala de aula até o show. Foi realmente uma experiência interessantíssima, os alunos tiveram contato com letras e poesias contagiantes, puderam conhecer de perto um grande artista e, ainda, a opção de fazer um passeio cultural”, Professora Elizangela.

*“A galera juvenil da EE Sonia Maria vibrou o tempo todo, cantando juntos todas as letras do artista. Um dos momentos mais emocionantes foi quando César Di cantou a música “O Prisma do teu olhar”, não teve um que ficou calado”. Parte da matéria do Jornal “SPRepórterNews”.

“Aprendemos muito com esse projeto, ele estimula a gente a acreditar em nós mesmos.” Comenta o estudante Diogo.

“O legal foi a oportunidade de conhecer de perto um teatro e ver o artista ao vivo” comentários da estudante Karina.

“Acompanho o trabalho de César Di, sei de sua luta e seu potencial, foi por isso que ao ser procurado para apoiar o projeto, não pensei duas vezes e, espero que exemplos como este, possam ser seguidos por outros artistas”. “Quem ganha com isso são os jovens estudantes, a comunidade educacional e a cultura local”, Comenta o patrocinador do projeto, professor e vereador José Maria.

Para saber tudo sobre contratação dos shows do César Di entre no link abaixo:
http://cesardipensador.blogspot.com/2009/05/contratacao-do-show-ebulicao-de-ideias.html

Veja no vídeo abaixo, show de encerramento do Projeto Cantando Idéias na FIT Faculdade de Itapecerica da Serra:
http://www.youtube.com/watch?v=fOudRoLrDFw


VEJA MAIS FOTOS DO SHOW!!!!!
O CARINHO DOS ALUNOS COM CÉSAR DI

CÉSAR DI COM A PROFESSORA ELIZANGELA QUE TRABALHOU COM OS ALUNOS EM SALA DE AULA

CÉSAR DI E PARTE DE SUA EQUIPE NO CAMARIM, MINUTOS ANTES DO SHOW!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!
Grande abraço.

César Di.