César Di grande artista brasileiro!!!

Acompanhe a trajetória do Cantor, Compositor, Escritor e Poeta mineiro César Di. Um pensador moderno e irreverente que vem conquistando uma legião de fãs em todo Brasil e incendiando as idéias de um público cada vez maior com sua MPB - ROCK - POESIA.

domingo, 17 de maio de 2009

Release César Di



CÉSAR DI
Poeta que canta a vida, Cantor e Compositor Mineiro, nascido no córrego da Boa Sorte, município de Inhapim (na Região do Vale do Rio Doce), considerado hoje como um dos artistas brasileiros mais importantes dentro de seu estilo musical (que reúne melodias arrebatadoras e letras de um incrível conteúdo poético transformador), César Di é um pensador que canta seu próprio pensamento e vem incendiando as idéias de um público cada vez maior com sua MPB - ROCK - POESIA.

POESIAS MUSICADAS, LETRAS DE TEOR INQUIETANTE E TRANSFORMADOR!!!
Suas Letras transmitem suas idéias de uma forma simples e compreensível aos ouvidos de qualquer pessoa (Por menos instruída que seja) e provocam inquietude, nos convidam a pensar, refletir... nos fazem acreditar que podemos construir nossa própria história... São canções que trazem além de diversão e alegria(que são fundamentais) também reflexão, aprendizagem, cultura, edificação do ser humano!!! Música a serviço do crescimento humano(como ele mesmo diz), e prova disto é que através do Projeto “Cantando Idéias”, César vem realizando um trabalho em escolas com suas letras, sua fascinante história de vida e seu modo diferente de se portar dentro do mercado fonográfico brasileiro. E de uma forma totalmente inesperada(aos olhos dos mais tradicionalistas) vem lotando seus shows de estudantes e jovens adolescentes que se identificam com sua obra, provando que na verdade o que falta ao novo público brasileiro não é o interesse na música de conteúdo mais inteligente e sim a oportunidade de verem novas referências e artistas realmente de consistência e de uma essência verdadeira.

CONQUISTANDO UM GRANDE PÚBLICO DE FORMA INDEPENDENTE!!!
Longe das grandes gravadoras, dos grandes produtores e de todos os grandes esquemas que existem no mercado fonográfico, César Di vem construindo uma história invejável dentro da Música brasileira!!!!!!! Através da internet e de seus shows vem conseguindo um público muito fiel que baixam suas músicas em seus computadores e mesmo assim compram seu CD através de seu Site, Criam e participam de várias comunidades no orkut, assistem seus vídeos pelo youtube, aprendem a tocar suas músicas, divulgam para seus amigos... e assim vai se espalhando de forma independente este grande talento da Música brasileira!!! O grande patrocinador, incentivador e produtor de César é o seu público. Já são milhares de fãs espalhados por todo Brasil e até em outras partes do mundo. Pessoas que se apaixonam ao primeiro contato com os versos fortes e a arte arrebatadora e inovadora deste grande artista. Seu CD vem sendo vendido (através da internet) para Estados Unidos, Inglaterra, Canadá... e claro para todo o Brasil.

SHOW HISTÓRICO NO MAIOR EVENTO JÁ FEITO NO BRASIL EM HOMENAGEM AO REI DO ROCK BRASILEIRO!!!
César foi convidado juntamente com outros grandes nomes como Nasi(Ex vocalista do Ira), Marcelo Nova(Camisa de Vênus), Kika Seixas(Ex- mulher de Raul Seixas) e Vivi Seixas(Filha de Raul Seixas), Os Panteras(grupo que gravou o primeiro disco com Raul) entre outros para prestar uma homenagem ao rei do Rock brasileiro, o inesquecível Raul Seixas!!!!!!!! César tocou na íntegra, o álbum "Gita" num show histórico para um público de mais de dez mil pessoas e que reuniu em São Paulo na Virada Cultural 2009 (no Palco Toca Raul) além de músicos que tocaram com Raul e outros que de alguma forma estiveram ligados à sua obra, também artistas considerados como importantes e imprescindíveis para a música de conteúdo pensante e transformador. E Por isto ele foi convidado.

LIVROS LANÇADOS E DOIS CDs EXPERIMENTAIS!!!
César Gosta muito de escrever e tem trabalhos publicados em três livros pela editora "Casa do Novo Autor", dois deles lançados na XVI Bienal Internacional de São Paulo. Morando em São Paulo desde 1992, o músico já gravou três CDs, sendo que os dois primeiros foram trabalhos experimentais em que ele procurou aprimorar e segmentar o seu estilo musical.

O CD "EBULIÇÃO DE IDÉIAS"
César Di está trabalhando o seu terceiro CD: “Ebulição de Idéias” que tem a participação de um dos principais artistas da MPB, o seu conterrâneo: “Zé Geraldo” e traz ainda uma canção feita em homenagem ao Grande maluco beleza: Raul Seixas, além da música “Essência Oculta” que fez parte da trilha sonora do filme “São Paulo de Uauá” do premiadíssimo cineasta Hermano Penna. O filme ficou com o primeiro lugar entre os 820 projetos inscritos no concurso DOCTV de 2005 e foi exibido duas vezes pela TV cultura em 2006. Gravado nos estúdios Curumim e Mor ( SP ), produzido pelo próprio César e pelo amigo e produtor Alisson Mor, o novo CD é um trabalho que tem todas as onze faixas compostas por César Di, sendo uma delas feita em parceria com o músico Nininho de Uauá. Isto além de César ter tocado violão em todas as músicas, arranjado e cuidado também da parte estética. O músico se apresenta de uma forma integral... Percebe-se até seu lado místico, espiritual mesmo... Um trabalho coeso, maduro... um dos melhores lançados ultimamente no Brasil.

UM SHOW SURPREENDENTE!!!
O Show Ebulição de Idéias é um espetáculo de aproximadamente uma hora e meia, onde o músico “César Di” apresenta as canções de seu terceiro CD: “Ebulição de Idéias”, podendo haver uma ou outra música de Raul Seixas, Zé Geraldo e Zé Ramalho. É um show que atende à expectativa tanto de grandes platéias quanto de pequenas. É algo Novo no mercado fonográfico, diferente e que chama muito a atenção, de um conteúdo muito edificante, de muito bom gosto e ao mesmo tempo extremamente popular, agradável, cativante... que consegue envolver e prender surpreendentemente a atenção do público!!!! Por onde tem passado vem conquistando pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais com seu carisma, seus versos fortes e sua voz firme de um timbre muito especial!!!! Se fosse necessário que se rotulasse o trabalho que César Faz, poderia se usar a sigla MPBROCK... ou MPB-ROCK-POÉTICO-TRANSFORMADOR, porque seu show e sua atitude no palco (acompanhado de sua banda ou só de seu guitarrista), trazem uma grande carga do bom e velho Rock and roll clássico mesclado com a suavidade de suas baladas reflexivas e suas letras de pura poesia!!! As letras de César Di falam dos acontecimentos atuais de uma forma esclarecedora e original. Relatam, criticam de uma forma muito construtiva, às vezes de uma ironia inteligente e engraçada a nossa realidade, e falam também de uma maneira simples, leve e clara de como utilizar somente o que você possui para se atingir os seus objetivos, pregam uma revolução mental, interior, uma nova postura diante da vida!!!! A própria história de vida de César já nos intriga, nos incentiva, e nos empurra prá frente, nos leva a acreditar em nosso potencial e construir também, assim como ele, nossa própria história!!!! É fascinante ver como um cara nascido no interiorzão de Minas Gerais, filho de pais camponeses, de origem muito humilde consegue chegar a ser um grande Artista brasileiro!!!

GRANDE ARTISTA BRASILEIRO DE ALMA UNIVERSAL
Um artista brasileiro de primeira grandeza, preocupado em despertar em si mesmo e nas pessoas o que elas têm de melhor, (sejam elas de qualquer classe social, religiosa, política... ou de qualquer nacionalidade), isto porque César é um artista que aspira a universalidade, ama e busca o desconhecido sem temer a verdade, respeita o ser humano em todas as suas possibilidades e diferenças... Estudante do mundo visível e invisível, amante e admirador da natureza, é profundamente agradecido por ser mais um grande beneficiário das forças universais... Ouvir suas letras inteligentes é descobrir a verdadeira essência de um grande poeta, um ser humano incrível, possuidor de uma arte verdadeira, fascinante, transparente... sem truques mercadológicos e sem a máscara do marketing fonográfico enganador... Suas letras nascem de suas experiências pessoais, sua vivência intensa, suas perguntas e suas respostas, de suas leituras, suas pesquisas e de sua busca pessoal em direção ao desconhecido!!! César usa suas músicas como veículo para se auto desenvolver e para passar a sua mensagem, suas idéias e seu jeito de ver o mundo.

CÉSAR DI:
“Poeta brasileiro, Cantor e compositor... Artista que vem trazendo para a música uma nova possibilidade poética. Mostrando que não é só a música monotemática, romantizada de forma banal e literalmente empobrecida que tem grande apelo popular!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!
Grande abraço.

César Di.