César Di grande artista brasileiro!!!

Acompanhe a trajetória do Cantor, Compositor, Escritor e Poeta mineiro César Di. Um pensador moderno e irreverente que vem conquistando uma legião de fãs em todo Brasil e incendiando as idéias de um público cada vez maior com sua MPB - ROCK - POESIA.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cantor César Di e Professores Promovem Despertar Poético na Escola Sônia Maria(Matéria sobre o Projeto "Cantando Idéias")




Numa ousada investida cultural, o cantor de MPB César Di, juntamente com os professores da rede pública estadual, Elizangela e Vereador José Maria, organizaram e implantaram o Projeto Cantando Idéias com o intuito de despertar nos jovens estudantes o gosto pela música popular brasileira e ao mesmo tempo trabalhar a história dos artistas.
O Projeto teve inicio na EE Sonia Maria no mês de Março de 2009. Durante os trabalhos, os alunos do ensino fundamental (sétima e oitava) e ensino médio tiveram contato com a obra, a história e as letras do músico e poeta, Cesar Di. Seu encerramento foi no sábado dia 18/04/09 no “Espaço Cultural Terra Natural”, com show do artista para um público de mais de 200 participantes. Entre eles: Poetisa Lia de Maria, Cantor Nininho de Uauá, Lourdes Sec. De Cultura, Artista Plástica Isis Rigoh, Éver Silva, Professores da EE Sonia Maria, Vereador Prof. José Maria, Leyde Brito, Kátia, Ricardo, Marola, Rita, Prof. Antonio, Prof. Elizangela...
“O evento foi sem duvida um grande sucesso, desde a sala de aula até o show. Vale registrar o apoio da direção e dos colegas professores que colaboraram muito para que o projeto desse certo. Foi realmente uma experiência interessante, os alunos tiveram contato com letras e poesias contagiantes, puderam conhecer de perto um grande artista e, ainda, a opção de fazer um passeio cultural”, comentários da professora Elizangela.
A galera juvenil da EE Sonia Maria vibrou o tempo todo, cantando juntos todas as letras do artista. Um dos momentos mais emocionantes foi quando César Di cantou a música “O Prisma do teu olhar”, não teve um que ficou calado. “Aprendemos muito com esse projeto, ele estimula a gente a acreditar em nos mesmos.” Comenta o estudante Diogo. “O legal foi a oportunidade de conhecer de perto um teatro e ver o artista ao vivo” comentários da estudante Karina.
“A idéia do projeto é mostrar que a música pode sim estar a serviço do crescimento do ser humano e levá-la como ponto de partida para um despertar poético, um pensar crítico sobre a realidade. Canções como veículo de reflexão, divertindo e ao mesmo tempo incentivando o poder criativo dos estudantes e com isso mostrar e dar aos mesmos novos conceitos, novos parâmetros, novas sensações, novas experiências e novas possibilidades para suas vidas” comentários do artista César Di, no final do evento.
Considerado como uma grande revelação da música brasileira nos últimos anos, o cantor e compositor César Di, que está trabalhando seu terceiro CD “Ebulição se idéias”, irá tocar também na Virada Cultural de São Paulo este ano (Palco Toca Raul-Vinte anos de saudade), na Av. Cásper Líbero (Próximo á estação Luz do metrô) nos dias 02 e03 de maio, das 18h ás 18h.
“Acompanho o trabalho de Cesar Di, sei de sua luta e seu potencial, foi por isso que ao ser procurado para apoiar o projeto, não pensei duas vezes e, espero que exemplos como este, possam ser seguidos por outros artistas”. “Quem ganha com isso são os jovens estudantes, a comunidade educacional e a cultura local”, Comenta o professor e vereador José Maria.
Organização: Produção César Di, Prof. Elizangela e Vereador Prof. José Maria.
Colaboradores e apoio Cultural: Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, Secretaria de Cultura, Espaço Cultural Terra Natural, Jornal SP Repórter News e Dom Midia

Fonte: Matéria do Jornal "SPRepórter News" 01 /05/2009

Contatos com a Produção César Di:
contato@cesardi.com.br ou cesardicantor@hotmail.com

Site do Músico com músicas, vídeos de shows, matérias que saíram na imprensa, links de suas comunidades no orkut e tudo referente ao artista:
www.myspace.com/cesardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!
Grande abraço.

César Di.